quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CONFIDENCE


A confiança, sendo um estado de espírito criado por nós, e desfeito, igualmente, por nós, não deveria ser uma coisa previamente adquirida, que andasse connosco para todo o lado? Quero dizer, a vida já não é demasiado complicada para se enfrentar?

Mas infelizmente, não anda. E neste sentido não acredito em pessoas 100% confiantes consigo mesmas. Tem de haver alguma coisa. Há sempre alguma coisa. As pernas, os braços, o peito, as coxas, as boxexas, o nariz, o cabelo, whatever, uma combinação extrema de todos, ou só de alguns, ninguém pode ser perfeito.
No entanto, há uma coisa que é de admirar nas pessoas a quem o azar genético parece não ter feito obra, e é essa mesma capacidade de camuflar os defeitos. Ninguém é perfeito. Concordamos. Ninguém é 100% confiante. Concordamos. Mas que há pessoas que parecem totalmente à vontade com todas as suas pequenas (ou grandes!) partes do seu corpo, isso é indiscutível! E isso sim, é de valor, porque a aceitação, a auto-valorização, e o sorriso de confiança a rematar um rosto convicto é que fazem uma mulher realmente bonita. Atitude, portanto.

E isto tudo, combinado com uma dose enorme de cliché textual, é só uma prova de que este blog anda mesmo a precisar de uma mudança de conteúdo!

2 comentários:

  1. ninguém é perfeito sim e quando era mais nova acabava por sofrer (não muito é verdade) com alguns defeitos que via em mim, com o tempo e com a vida foi percebendo que sou assim e pronto e quanto mais nos aceitarmos mais belas parecemos aos outros e se somos felizes transmitimos beleza por todo o lado seja de que maneira for (sorriso, roupa, gestos, etc)

    kiss <3

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo! Antigamente eu tinha imensos complexos.. As crianças na escola eram muito cruéis! Sempre me achei em criança um horror. Tinha imensos complexos. Mas quando me tornei uma mulher, comecei a olhar-me com outros olhos, a preocupar-me mais com quem era, com a imagem e aprender a gostar de mim. Hoje sou segura e gosto de quase tudo em mim! :)
    O blogue está perfeito!
    http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.com/

    ResponderEliminar